Dinâmicas Evangélicas Para As Mães

Dinâmicas evangélicas são boas para todas as idades desde os mais novos aos mais velhos e sempre se pode aprender algo novo com as atividades que levam à reflexão. Sim, mesmo os mais velhos podem aprender com os mais novos e não apenas o inverso.

Veja um exemplo de uma dinâmica evangélica para as mães (ou para qualquer outras pessoas mas estes dias andamos a pensar mais nas mães, porque será, hein?) que tem por objetivo levar os participantes a refletirem sobre a importância de não desistirem das obras que começam, por exemplo relacionadas com a sua fé, e do efeito que a sua desistência pode ter nas pessoas que deles dependem para o bom termo da obra.

Também se pode aplicar a mães e pais que desistem da educação dos filhos antes destes terem a capacidade de entender a vida sozinhos, e a qualquer situação onde a desistência de uma atividade atual poderá ter consequências negativas no futuro da pessoa, por exemplo jovens que desistem da escola, etc.

No final da dinamica todos deverão refletir a aprender sobre a importância da motivação, compromisso, e consistência nas sua atividades durante a vida, e de como as suas atitudes poderão influenciara vida de outras pessoas que deles dependem.

Dinâmica para mães.

Dinâmica para as mães:

Material necessário: várias bexigas ou balões. Número de participantes: quantos mais, melhor. Como desenvolver a dinamica:

  1. Comece por entregar um balão a cada participante e mande que todos os encham de ar.
  2. Dê as instruções de jogo: todos deverão atirar os balões para o ar e rebatê-los antes que toquem no chão. O objetivo é manter todos os balões no ar sem deixar que toquem no chão.
  3. Depois de todos estarem a jogar, vá dizendo a cada um deles, um de cada vez, para sair do jogo, ficando de fora apenas vendo os outros jogar.
  4. À medida que os participantes vão deixando o jogo, os que ficam vão ter mais dificuldade em manter todos os balões no ar. Eventualmente alguns balões acabarão por ficar no chão. Estimule os participantes a manterem todos os balões no ar.
  5. Quando só houver 2 ou 3 participantes a rebaterem balões, diga para os que estão de fora para irem entrando de novo no jogo, um de cada vez, pegando uma bexiga do chão e  colocando-a de novo em jogo.
  6. Quando todos os participantes estiverem de novo no jogo e não houver mais balões no chão, pode chamar todos e parar o jogo.
  7. Mande todos sentarem no chão, formando uma roda, e estimule-os a falarem sobre o que sentiram quando viram os companheiros a deixarem o jogo, o que sentiram quando foram chamados a sair, e a entrar, e quando viram os companheiros a regressarem ao jogo.
  8. Pode pedir a uma das pessoas que escreva todas as respostas para ajudar à reflexão, e no final incentive os participantes a manterem-se fiéis aos compromissos que assumem perante a vida, e a nunca desistirem das suas responsabilidades, seja na sua vida pessoal, ou na vida social, e nas responsabilidades para com a sua igreja e para com os seus irmãos na fé.

About CalendariosPersonalizados.org

Blog sobre Calendários 2011 para imprimir, calendários personalizados grátis, calendário 2011 Excel, etc.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

One Response to Dinâmicas Evangélicas Para As Mães

  1. clara says:

    esta dinâmmica dos balões já e mt velha coloque uma mais nova aí gente c certeza vai nos ser muito útil;;;;;;;;;;;; Carla

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>