Ideias Para Calendários Personalizados

Ideias Para Calendarios Personalizados.

Veja algumas ideias que pode usar quando criar os seus calendários personalizados: Se tiver fotos pessoais ou de familiares pode usá-las para a parte de cima do calendário com os meses por baixo mas como esta disposição é a que toda a gente usa, pode tentar ser mais original e colocar uma foto ao centro com os meses dispostos em redor, isto dá um efeito muito agradável e criativo.

Isso pode dar um calendário personalizado muito bom para calendários de uma única folha, mas para calendários de varias folhas (como os que têm apenas um mês por folha) já fica mais trabalhoso colocar as datas dos dias ou semanas em redor de uma foto central pelo que o ideal neste caso pode ser tentar um compromisso: fazer a capa ou página principal com uma foto e os meses em redor, e as páginas interiores no modo habitual com a foto por cima e os meses por baixo.

Isto funciona muito bem para os calendários de parede, pois basta criar um calendário personalizado e no computador usando programas como o Excel ou o Word e pendurá-lo na parede, mas para os de secretária pode ser um pouco mais difícil, e aqui pode ser melhor ideia comprar um já pronto, ou encomendar um calendário numa casa especializada mas com as nossas fotos. Esta é sem dúvida a forma de obter um calendário com aspecto mais profissional mas ainda personalizado a nosso gosto, só que ficando mais caro, obviamente.

Uma forma de criar um calendário de mesa personalizado e grátis é imprimir um com todos os meses juntos, e de forma a ocupar apenas uma parte de uma folha tamanho A4, depois imprimir e dobrar a folha como se fosse metê-la num envelope, mas em quatro partes e formando um triângulo, e colocar sobre a mesa (veja os do lado esquerdo da imagem acima para ter uma ideia, embora esse tenham espiral e várias folhas). O ideal para isto é usar um papel um pouco mais grosso do que o normal, por exemplo o papel fotográfico pode ser uma boa ideia e também deixará a imagem brilhante e com melhor aspecto.

Em vez de usar fotos de familiares, também há quem prefira usar fotos de animais de estimação, pois os gatos e cães também podem ser vistos (quase) como membros da família. Para quem tem crianças também pode ser divertido fazer os calendários desta forma.

Usar as nossas fotos pessoais assim permite-nos criar calendários que têm uma dupla função, por um lado servem a função óbvia de calendário, para ver datas, aniversários, etc., mas também funcionam como uma moldura para a foto! E assim fica bem mais barata do que comprar molduras “a sério”! E como o que dá valor à foto são as pessoas que estão nela, a moldura propriamente dita até não importa muito.

About CalendariosPersonalizados.org

Blog sobre Calendários 2011 para imprimir, calendários personalizados grátis, calendário 2011 Excel, etc.
This entry was posted in Calendários (geral) and tagged , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.