Calendário Personalizado Para Namorados

Calendario Personalizado Para Namorados.

Exemplo de um calendário personalizado para namorados que encontrei na Net. Tal como já disse em outros posts, gosto dos calendários com os meses separados em vez de todos numa única folha pois assim há mais espaço livre para anotações, como se pode ver a pela imagem acima.

Este é um modelo de calendário personalizado simples, com apenas uma foto por cima de cada mês, mas o que quero destacar aqui é um pormenor que se calhar passa desapercebido a algumas pessoas, que é o efeito usado na foto da capa do calendário, onde se vê o homem e a mulher a cores mas as outras pessoas e tudo o resto na foto a preto e branco.

É um efeito bem interessante, usado para dar mais destaque a determinada área da imagem. Para criar este efeito nos seus calendários personalizados caseiros com um editor de imagens grátis como o Paint Net ou GIMP ou outro da sua preferência, comece por fazer uma cópia da foto original, (“duplicar a camada” em alguns editores), desta forma fica com duas imagens iguais, mas pode trabalhar em cada uma delas sem afectar a outra.

Agora seleccione apenas a imagem de baixo (uma delas ficará em fundo e a outra “por cima” dela, é como se tivesse duas fotos iguais numa mesa e que estão exactamente sobrepostas), e aplique o efeito para a transformar em imagem a preto e branco, pode aplicar em toda a foto.

De seguida passe para a foto de cima, e usando a ferramenta para apagar (“borracha”, mas pode ter outro nome, “eraser tool”, etc.), apague tudo menos a parte da imagem que quer manter a cores, neste caso o casal de namorados.

Resumindo o trabalho até agora, temos uma foto completa igual à original, mas a preto-e-branco, e outra apenas com a parte dos namorados, mas a cores. Agora tornando as duas fotos visíveis e certificando-se de que a que tem os namorados está por cima, obtêm o efeito que se vê no calendário da imagem do inicio do post. Depois basta inserir a parte do calendário propriamente dita para finalizar o trabalho. Viu que fácil? Ok, isto é mais fácil de fazer do que de explicar mas ainda assim é um efeito interessante.

Em alternativa ao método descrito, também pode seleccionar toda a área da foto menos a que quer manter a cores, e aplicar o efeito de foto a preto e branco apenas à parte seleccionada, mas esta forma é um pouco mais demorada de levar a cabo, pelo que prefiro a anterior.

About CalendariosPersonalizados.org

Blog sobre Calendários 2011 para imprimir, calendários personalizados grátis, calendário 2011 Excel, etc.
This entry was posted in Calendários (geral) and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.